sábado, 16 de novembro de 2013

Biografia

Minha biografia

Sou Alessandra Gonçalves Miranda,sou de Vitória ES-Brasil  nasci em 29 de setembro de 1979,morei até os 15 anos em  Campinho da Serra-Serra ES.Sou filha de José Barbosa de Miranda e Maria Gertrudes Gonçalves de Miranda,tenho 6  irmãos, sendo 3 homens e 3 mulheres,meus  irmãos: Adimilsom Barbosa de Miranda, Ednilza Gonçalves Miranda de Souza,Ednéia Miller de Miranda da Silva,Adenilson Gonçalves Miranda de Lima,Andressa Gonçalves Miranda de Souza e Izaias Gonçalves Miranda.Nasci  num lar evangélico.Era membro da Igreja Assembléia de Deus,Pr. Oscar de Moura, tendo como dirigente Manoel Dias da Cruz,sendo hoje Pastor.Ao 15 dias do meu nascimento,um vento forte destelhou a casa que eu morava com meus pais e meus 4 irmãos me assustei, através do susto fui diagnosticada com sopro no coração,mas Deus me curou.Aos 7 anos de idade,fui acometida por uma grave doença(hepatite aguda)que me levou a ser internada no Hospital Infantil de Vitória e devido ao agravamento da doença,fui desenganada da medicina.Mas no leito de morte Deus me deu o dom de louvar,e fez a promessa:Que eu seria uma grande Cantora,viajaria por lugares desconhecidos,onde eu não tivesse minha voz estaria,e que ganharia milhões de almas pra Jesus,mas que era pra eu nunca desviar do Caminho,se desviasse pagaria o preço,pois Ele estaria ungindo minha voz eu era  sua escolhida desde o ventre da minha mãe.Na adolescência tive uma desilusão amorosa e sofri muito,tive uma depressão e sai da igreja e desde então não tive mais forças para me reconciliar com o Senhor.Tentei por várias vezes voltar para igreja mas não consegui.Aos 18 anos nasceu minha primeira filha Edmara Miranda,aos 22 anos nasceu  meu 2 filho Álvaro Riam Miranda,sendo ainda solteira.Mesmo estando afastada da igreja,quando visitava algumas  igrejas, Deus sempre falava da promessa,e como iria transformar minha vida.Desde os 14 anos de idade fui trabalhar em casa de família,aos 24 anos fiz um curso profissionalizante na área de Vigilância,mas não trabalhei em Vitória.Nessa época estava indo na igreja,em fevereiro de 2005 Deus usou um irmão e falou que grande era a obra que Ele faria na minha vida,  e que até o final do ano de 2005 eu me casaria e moraria num lugar distante e muito bonito.No dia 23 de dezembro de 2005 a promessa se cumpriu,me casei com Darcy Zecchini, com quem tenho minha filha caçula chamada Mariza Miranda Zecchini,moro em Venda Nova do Imigrante- ES. No dia 13 de dezembro de 2006 fui contratada pela Empresa do Grupo Vigserv Vigilância Patrimonial,onde sou funcionária,mas estou em auxílio doença. Trabalhei por 4 anos consecutivos,por morar numa cidade do interior,fui a primeira mulher a usar uma farda.Era feliz com minha profissão,família e amigos.Estava no auge da minha carreira profissional,achava que nada mais poderia tirar minha felicidade,já havia juntamente com meu esposo conquistado nossa casa própria e alguns bens materiais,tinha muitos amigos,tinha um bom salário,havia conquistado o corpo físico que tanto sonhei(perdi 48 kg sem redução de estomago)Mas me faltava o Bem mais precioso, que um ser humano precisa pra viver, Jesus! Em 14 de outubro de 2010 fui fazer um exame  de rotina,quando a enfermeira Eliana Stens,encontrou um nódulo maligno, na minha mama direta perdi o chão na hora. Num simples toque senti que era um câncer.Voltei para casa com lágrimas nos olhos,falei para o meu esposo que estava com câncer de mama.No primeiro momento ele disse: se tiver mesmo,vamos cuidar e se curar,mas eu sei que não foi fácil para ele porque,minha sogra  faleceu de câncer.Mas ele me deu todo apoio necessário para vencer a doença.No dia 17 de novembro colhi a biópsia,no dia 27 de dezembro,meu mundo caiu.Aos 31 anos de idade veio o diagnóstico.Carcinoma ductal invasivo,estágio 3 grau 2,já estava avançado.Aí  voltei pra igreja... fui operada em 17 de janeiro de 2011,ia fazer uma mastectomia(retirar toda mama),mas antes de sair do quarto para o centro cirúrgico estava ouvindo o louvor da Cassiane NÃO NEGUE A JESUS,aí pedi a Deus que se Ele não permitisse que eu perdesse minha mama e me curasse, nunca mais me desviaria do Caminho,que por onde eu andasse contaria meu testemunho.Fiz uma quadrantectomia(parte da mama) fiz 8 sessões de quimioterapia,30 sessões de radioterapia,perdi o cabelo,mas não perdi a FÉ e ESPERANÇA. Não foi fácil lutar contra essa doença!principalmente porque todos o meus amigos que começaram a luta junto comigo já faleceram.Durante o tratamento comecei cantar,para fugir da tristeza vivida pela doença,das lembranças tristes que vivia,toda vez que ia a um velório de um amigo meu. Por gostar muito dos louvores Cantora Cassiane, cantava os louvores dela,a CASSIANE faz parte da minha vida desde os meus 15 anos de idade,os louvores dela sempre me deram forças para recomeçar,seguir em frente,por mais que estivesse no fundo do poço devido a depressão na adolescência, acreditava que um dia iria vencer, ouvindo os louvores, me dava um animo, uma coragem para vencer, os louvores que eu mais cantava durante o meu tratamento eram: O HINO DA VITORIA,RECOMPENSA,A CURA, NÃO NEGUE A JESUS,entre muitos outros....Meu esposo então,comprou para mim um microfone profissional  e uma caixa de som para eu cantar em casa como terapia.E fui levando assim meu tratamento,louvando ao Senhor.Em janeiro Deus mandou uma missionaria ir lá no hospital Santa Rita(onde faço tratamento oncológico) falar comigo ,que se eu continuasse a teimar em não fazer a obra,que eu ia voltar pro leito,aí decidi gravar,mas falei com Deus assim:não tenho condições de comprar os louvores,não saio da minha casa para procurar nenhuma gravadora,por que no primeiro estúdio que fui o moço disse que eu teria que aprender cantar,fazer aulas de canto. Não tinha condições para isso,  não estou afim de gravar,mas o  Senhor é quem está mandando ,então coloca tudo o que eu preciso nas minhas mãos,se assim o Senhor fizer,para onde me mandar, eu irei. De fevereiro a abril Deus meu 12 louvores,já era o suficiente para gravar um CD...Em maio foi um irmão lá do Mato Grosso visitar minha igreja,aí ele contou um testemunho e disse que estava gravando o CD dele, em Ibatiba- ES,60 km distante da minha casa.O pastor da minha igreja disse para esse irmão,que eu também iria gravar,no final do culto esse irmão pegou meu tel.e disse que ia dar para o produtor dele,na hora eu nem acreditei por que o irmão, era uma pessoa muito ocupada, pensei que ele não se lembraria de mim.No dia seguinte acordei com o Produtor Musical Junior Falcão do STUDIO E GRAVADORA AUDIOMIDI@ me ligando,me fez um convite,para ir até lá fazer um teste...fui, mas estava muito rouca e achava que não dava para cantar.Mas ele pediu que eu cantasse mesmo assim,minha voz naquele momento não estava boa,mas ele acreditou no meu talento,e decidiu realizar o a promessa que vinha lá da minha infância, fez por mim o que nenhuma outra Gravadora faria,geralmente as pessoas nos julgam pela aparência,mas com o Junior foi diferente.Ele acreditou em mim.Atualmente  tenho 57 louvores para Honra e Glória do Senhor,me tornei então a primeira paciente em tratamento de câncer a ser Cantora/Compositora,no Brasil inteiro.O CD MINHA CURA já está quase pronto,ficou um trabalho maravilhoso....SIM.... porque Deus providenciou o melhor Produtor musical pra produzir o  CD MINHA CURA,os louvores ficaram lindos,porque  Deus é o autor do meu louvor...Quero agradecer infinitamente a Deus por me amar,me curar e fazer o melhor por mim,sei que para medicina ainda não estou curada,mas já tomei posse da minha cura em nome de Jesus! Quero ainda realizar,mesmo que seja meu último sonho.CANTAR O HINO DA VITÓRIA COM A CASSIANE ,minha referencia como Cantora,minha referencia como serva ungida por Deus.Louvo a Deus pela sua vida Cantora Cassiane,por que foi através do Poder de Deus e da unção do seu louvor que hoje posso contar minha história a qual você faz parte dela.Essa é minha história,essa é minha vida.

CANTORA/COMPOSITORA
ALESSANDRA ZECCHINI

2 comentários:

  1. lindo o que Jesus fez na sua vida !!!! estou emocionado parabéns linda vc e um projeto de Deus !!! sou um eis evangélico (afastado do caminho do senhor Deus ) um forte abraço e fique com Cristo !

    ResponderExcluir
  2. Wagner não permita que aconteça com você o mesmo,que eu deixei acontecer comigo ,pq é muito triste voltar pra Jesus pela dor e sofrimento,que Deus continue te dando mais uma oportunidade a cada dia.um forte abraço.

    ResponderExcluir